O problema do jogo e o cérebro

O grave impacto que o videogame pode ter no seu cérebro

El logotipo oficial del 1Win Colubmia
Get 500% for Deposit

Apesar de estimular a atenção visual e a memória de curto prazo, os 'jogos de tiro' podem causar danos na região do hipocampo. Estudo descobre que games podem ter um forte impacto no cérebro dos adolescentes e alerta os pais para que supervisionem o tempo que seus filhos passam nos.

Estudo alerta para maneira como games podem afetar o cérebro dos adolescentes - Meio Bit

Assim como a alimentação, a produção de dopamina e os efeitos de games diferentes têm resultados divergentes em indivíduos específicos, por. “O uso excessivo de redes sociais e videogames pode trazer prejuízos para a saúde mental das pessoas quando ela deixa de fazer atividades. Estudos anteriores demonstraram que jogar videogames estimula o desenvolvimento do núcleo caudado, e cerca de 85% dos jogadores confiam nesta. Jogos de celular e computador que instigam o vício podem ter efeito similar ao abuso de drogas ou alcoolismo no cérebro infantil. O que acontece com nosso cérebro quando jogamos games de corrida? Se as mídias não são neutras, os jogos de velocidade ajudam ou atrapalham?

o problema do jogo e o cérebro

Estudo sugere que videogames podem provocar danos ao cérebro

Jogos de celular e computador que instigam o vício podem ter efeito similar ao abuso de drogas ou alcoolismo no cérebro infantil, revelou uma série de estudos realizados pela Universidade Estadual da Califórnia, nos Estados Unidos. Só no Reino Unido, o Fortnite foi baixado 40 milhões de vezes desde julho do ano passado. De acordo com o estudo, o sistema de recompensa do cérebro é ativado imediatamente quando o indivíduo vê um videogame ou celular. O sistema menor pode processar associações muito mais rapidamente. Um terceiro estudo realizado pelos cientistas mostrou que o vício em internet também é capaz de interromper conexões entre os lados esquerdo e direito do cérebro dos jovens. A primeira clínica de dependência em internet do Reino Unido tem tratado crianças e jovens que costumavam passar a noite inteira jogando, um dos principais sinais do vício. Uma delas proibiu o filho de 9 anos de jogar porque ele estava ficando cada vez mais agitado e irritadiço.

Jogar vídeo game pode fazer bem ao cérebro? Neurocirurgião Raphael Bertani responde no Connect Cast

Noticias Relacionadas

LicencaCuracao (4951/ C 3127-1000)
Deposito minimo1$
Retiro minimo69$

Jogos de celular e computador que instigam o vício podem ter efeito similar ao abuso de drogas ou alcoolismo no cérebro infantil, revelou uma série de estudos realizados pela Universidade Estadual da Califórnia, nos Estados Unidos. Só no Reino Unido, o Fortnite foi baixado 40 milhões de vezes desde julho do ano passado. De acordo com o estudo, o sistema de recompensa do cérebro é ativado imediatamente quando o indivíduo vê um videogame ou celular. O sistema menor pode processar associações muito mais rapidamente.

Um terceiro estudo realizado pelos cientistas mostrou que o vício em internet também é capaz de interromper conexões entre os lados esquerdo e direito do cérebro dos jovens.

A primeira clínica de dependência em internet do Reino Unido tem tratado crianças e jovens que costumavam passar a noite inteira jogando, um dos principais sinais do vício. Uma delas proibiu o filho de 9 anos de jogar porque ele estava ficando cada vez mais agitado e irritadiço.

Continua após a publicidade. Mais lidas 1. Ronaldo Caiado sai na frente como o primeiro a desafiar Lula em Rodamos 1.

Perguntas frequentes

O que e "O problema do jogo e o cérebro"?

O que acontece com nosso cérebro quando jogamos games de corrida? Se as mídias não são neutras, os jogos de velocidade ajudam ou atrapalham?

O "O problema do jogo e o cérebro" e legal no Brasil?

Sim. Com a nova revisão, o vício em jogos eletrônicos entra para a lista de distúrbios de saúde mental sob a nomenclatura “Distúrbio de games” .

??